Saturday, October 3, 2009

Saiba qual seria a sua nota do Enem 2009

Conforme já divulgado aqui pelo Pombo Sem Asa, as provas do Enem 2009 foram canceladas após uma denúncia anônima de que a prova teria vazado. Uma nova prova deve ser realizada dentro de 40 dias. Enquanto, para alguns, essa espera gera mais nervosismo, para outros, o período serve como mais uma oportunidade para se preparar melhor para as provas.

Um bom método para se preparar é resolver as provas que seriam aplicadas nesse fim de semana (clique aqui para ter acesso às provas). O único problema seria que o aluno não saberia qual seria sua pontuação, de acordo com o novo método, o TRI (Teoria de Resposta ao Item), onde algumas questões valem mais do que outras.

O Pombo pesquisou uma maneira de ajudar você a conferir qual seria a sua pontuação de acordo com seus acertos. E achamos um ótimo simulador, desenvolvido pelo Sistema COC de Ensino, em parceria com o Portal Terra, que oferece a você a oportunidade de saber sua provável nota no Enem. Veja como:

1º) A partir das 19 horas do dia 04/10 até às 24 horas do dia 06/10, acesse o site do Terra Vestibular.

2º) Preencha seu cadastro no site.

3º) No dia 07/10, você receberá, por e-mail, um boletim com:

- o provável grau de dificuldade de cada um dos itens das provas das quatro áreas do conhecimento;

- as prováveis pontuações nas provas objetivas, com a utilização da TRI;

- as prováveis classificações em porcetagem (melhor que tantos % dos candidatos) nas quatro áreas do conhecimento

- as prováveis classificações em porcetagem (melhor que tantos % dos candidatos) nas faculdades federais escolhidas.

É o Pombo Sem Asa ajudando você no Enem 2009 e nos principais Vestibulares do Brasil. Fique ligado no Pombo para mais dicas importantes ! ! !

No comments:

Post a Comment